quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

No sábado dia 17 de Dezembro realizou-se a Festa de Natal no Jardim de Infância, com a presença dos pais e familiares. Todos estávamos muito entusiasmados e até nervosos! Ensaiamos muito, sempre com muita alegria. Nós dançamos… “o Pinheirinho, pinheirinho”, cantámos a canção “Preservar a Natureza” e dramatizamos o teatro. “”o espantalho Serafim… Os pais dramatizaram a história do “Coelhinho branco ” e dançaram duas coreografias: “Fui visitar minha tia a Marrocos” e “Vai que eu vou ensinar-te” A ansiedade era muita..."a minha mãe vem", "o meu pai vem", "a minha avó vem"...todos os amigos...ai! Tanta gente! Chegou a hora...vamos atuar... Encheram-me de orgulho, foram espetaculares! Os aplausos uma excelente recompensa!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A nossa estrela de natal....

Promovemos a política dos 5 Rs: reciclar, reutilizar, reduzir, responsabilizar e respeitar. Eis a nossa estrela

A nossa ida à Biblioteca ....

A temática era desconhecida mas foram lançadas algumas “sementes” ao nível da arte /pintura que posteriormente foram exploradas no jardim de infância.
Posteriormente, concebemos com várias técnicas este lindo quadro.

A crise ....e os nossos mealheiros!

Este é o melhor momento para explicar, ás crianças, a importância do dinheiro, de o ter ou não ter, fazê-los entender que se o gastar deixará de o ter e se o guardar irá criar condições para amanhã possuir muito mais.Para ensibilizar as crianças para o valor das coisas e para o uso correto dos materiais construimos os nossos mealheiros...

O dia da alimentação ... e os nossos padeiros ao serviço...

Realizaram-se as atividades previstas relacionadas com o tema: exploração de histórias, dramatizações, visualização de PowerPoint; entoação de canções e poemas. Concretizaram os seus saberes participando em dois teatros e na elaboração da roda dos alimentos ao vivo, onde cada criança era um alimento e tinha de se colocar no local certo e saber as suas características. Elaboração de fantoches com frutos e legumes. No dia da alimentação comemos o pão que foi confeccionado pelas crianças e cozinhado no forno. Com as natas fizemos a manteiga para colocar no pão. As crianças participaram em todas as atividades com entusiasmo, interesse e muita alegria. Sensibilizaram-se as crianças para bons hábitos alimentares.